A importância da água em nossas vidas

A importância da água em nossas vidas

Atualmente, muito tem se discutido sobre medidas de preservação da água. O planeta Terra possui 97% de água salgada encontrada nos mares e oceanos, 2% formam as geleiras que são inacessíveis e somente 1% é de água doce.

 

Portanto, contamos apenas com 1% de água para nossa sobrevivência, e a cada dia esse pouquinho de água sofre ameaças, por falta de preservação. O ser humano não consegue viver sem água, ela é a nossa fonte de vida, e é por isso, que devemos ter consciência que esse bem precioso deve ser preservado. Você tem feito essa reflexão?

 

O nosso planeta possui uma pequena quantidade de água potável, ou seja, própria para o consumo, e os recursos hídricos vem sendo degredados por diversos fatores, e um dos principais é a poluição ambiental. Os nossos rios constantemente são poluídos e não recebem tratamentos adequados.

 

O desmatamento das margens dos rios não proporciona proteção do solo, pois com a ausência de árvores, as águas das chuvas correm de forma rápida para os rios, provocando assim, enchentes e trazendo restos que podem criar problemas no solo do fundo dos rios. Construções clandestinas que crescem às margens dos rios e de represas poluem os reservatórios, e isso causa ameaça a saúde da população.

 

É importante que toda a sociedade esteja consciente que a preservação da água é necessária, e que a qualidade de vida das futuras gerações depende da maneira de como usamos os nossos recursos hídricos. Então, se faz urgentemente necessárias ações e medidas, que possam contribuir para a preservação da nossa água. Se cada cidadão fizer a sua parte, todos juntos poderemos contribuir para a preservação do nosso bem mais valioso.

 

Os Desperdícios de Água

 

O desperdício de água causa um grande dano ambiental, pois além de contribuir para a escassez desse recurso futuramente, também faz com que a conta de água seja aumentada, assim você tem bons motivos para economizar.

 

Evite o desperdício das seguintes formas: feche a torneira enquanto escova os dentes, tome banhos rápidos, regule as válvulas de descarga, use baldes em vez de mangueiras ao limpar as áreas externas,carros  entre outras. Todas essas medidas contribuem para a preservação da água além de simples e fáceis de executar.

 

Por: Érica Ap. Gomes, culturamix.com

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL