4 coisas que você tem que saber sobre a natação para bebês
Muitos papais e mamães ficam cheios de dúvidas quando o assunto é natação para bebês. Por isso, separamos 4 coisas que você tem que saber sobre a natação para bebês.
1 - A duração da natação para bebês é menor
As aulas de natação para bebês têm duração de 30 minutos.
O tempo é reduzido devido a pouca capacidade de atenção dos bebês e, além disso, o sistema de regulagem de temperatura deles não se desenvolveram completamente
2 - Os ouvidos dos pequenos não são prejudicados pela água
Ao contrário do que dizem, as aulas de natação não prejudicam os ouvidos dos bebês, exceto quando a água da piscina não é tratada adequadamente.
Mas como cuidado nunca é demais, recomendada-se enxugar muito bem o ouvido do bebê ao sair da piscina, pois a umidade pode favorecer a proliferação de bactérias.
Colocar um protetor nos ouvidos do bebê, pode ser uma alternativa para evitar o contato direto com a água da piscina.
3 - Eles não ficam com “medo de nadar” quando crescem
Quando se tem contato precoce com a água as chances do medo de nadar surgir quando se é adulto são muito menores.
O quanto antes iniciarmos uma atividade ou encaramos uma situação adversa, adquirimos mais habilidade e confiança, isso acontece outros aspectos da vida, também.
4 - A escolha do lugar é essencial
Quando o assunto é natação para bebês, é essencial procurar um local de confiança com profissionais capacitados, piscinas bem tratadas… A Aquática Escola de Esportes é referência em natação com aulas para bebês a partir de quatro meses de idade. Uma completa metodologia científica, baseada na busca da sobrevivência na água, é desenvolvida na escola.