Acqua Kids reúne 140 crianças em sábado de brincadeiras

Acqua Kids reúne 140 crianças em sábado de brincadeiras

Resgatar antigos jogos de criança e provar que brincando também se aprende. Estes foram alguns dos objetivos do Acqua Kids, evento que reuniu 140 crianças de 3 a 12 anos na manhã de sábado, dia 23 de outubro, na Aquática Escola de Esportes.

 

As crianças chegaram às 8h00 e foram divididas em grupos para poder passar por todas as brincadeiras, divididas em “estações”. A primeira estação foi dedicada à criatividade. As crianças encontraram palhaços, bexigas e desenvolveram atividades com pintura e música.

 

Na segunda estação, o foco maior foi nas brincadeiras antigas como o pula-pula, amarelinha, três marias (bugalhas) e outras atividades que fizeram parte da vida de muita gente e que foram perdendo espaço para o video-game e jogos de computador. “Um dos nossos objetivos é mostrar às crianças que mesmo com poucos recursos é possível divertir-se muito”, afirma Walter Helena, professor de educação física e diretor da Aquática.

 

Na terceira estação a garotada foi para a piscina e aproveitou bastante, já que o principal foco da escola de esportes é a natação. No entanto, a manhã também deixou as competições de lado e teve apenas atividades recreativas na água.

 

Na quarta estação uma pausa para o lanche da garotada que ganhou algodão-doce, pipoca e refrigerantes.

 

Na quinta e última estação, realizada por volta de meio-dia, foi a hora de encerrar a manhã de lazer. As crianças ganharam bexigas e mensagens para que elas e os pais reflitam sobre a importância de brincar. “Vemos que essas brincadeiras contribuem para a socialização e entrosamento das crianças, além de prepará-la a vencer desafios. Desta forma, brincando, ela aprender a ter mais segurança para enfrentar obstáculos que certamente surgirão quando tornarem-se adultas”, finaliza Walter Helena.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL