Braçadas sincronizadas no mundo todo

Braçadas sincronizadas no mundo todo

Alertar sobre o alto número de afogamentos: é com esse objetivo que parques aquáticos, clubes e organizações de formação aquática do Brasil e de outros 25 países participam, nesta sexta-feira, 20, da 3ª edição da Maior Aula de Natação do Mundo, tradução da frase em inglês The World’s Largest Swimming Lesson.

 

Em Rio Preto, a ação será desenvolvida na Aquática Escola de Esportes. As aulas ocorrerão ao mesmo tempo em todos os países participantes. No Brasil, será às 12 horas. De acordo com Walter Helena, esse é o segundo ano que a Aquática participa do evento. “Em 2012, recebemos 85 pessoas. Neste ano, esperamos mais de 100.”

 

A WSLS espera envolver 40 mil pessoas ao redor do mundo para quebrar o recorde mundial do Guinness. Segundo registros da organização, o Brasil deverá ser o segundo país com maior número de nadadores, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A aula tem duração de meia hora. “Os participantes vão aprender noções básicas de natação, que é uma habilidade que salva vidas de crianças até idosos”, explica Helena.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas morreram afogadas na região de Rio Preto. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que a cada minuto uma pessoa morre afogada no mundo. “Esses dados são alarmantes, por isso é importante que entidades se unam para conscientizar a população e reduzir as estatísticas.”

 

É a primeira vez que Cid Guerra, 16 anos, vai participar da WLSL. Ele nada há 5 anos e pretende se tornar nadador profissional. “Acabei sendo incentivado pela minha família. É muito importante saber pelo menos as noções básicas de natação. Já chamei diversos amigos para participar da ação.”

 

Elisângela Paulucci, 38 anos, fez questão de inscrever os dois filhos na aula. “É uma forma de incentivá-los a nadar também. Além de ser algo coletivo, eles vão aprender ou aperfeiçoar técnicas.”

 

A participação na aula é gratuita e aberta à população. Os interessados devem se inscrever na Aquática, rua Felício Antônio Siqueira, 1900, Jardim Walquíria.“É importante chegar antes das 12 horas, para fazer o cadastro. Tudo deve ser documentado. Além disso é necessário que as pessoas tragam sunga ou maiô. Temos toucas que serão emprestadas”, disse Walter Helena. Informações (17) 3227-1222 ou 3227-1490.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL