Dá pra conciliar a vida de mãe com uma vida saudável?

Dá pra conciliar a vida de mãe com uma vida saudável?

A maternidade realmente transforma a vida de uma mulher. Desde a gestação, muitas mudam suas prioridade e fazem de tudo para que o bebê cresça saudável. 

 

Nos primeiros dias depois que o bebê nasce, a mamãe precisa repousar até que seu corpo se recupere do parto. Após esse período e com o “ok” do médico, ela já pode voltar às suas atividades.  

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a cuidar da sua saúde, afinal o seu bebê precisa de uma mamãe saudável, não é?

 

Então, vamos lá:

 

– Continue passando pelo médico

 

Devido às inúmeras mudanças que seu corpo sofreu durante a gestação, 

 

Muitas mães, depois que seus filhos nascem, deixam de consultar o médico. Isso não pode acontecer! Por isso, continue indo às consultas de rotina para manter sua saúde em dia. 

 

– Tempo da mamãe

 

Depois que você já tiver um pouco mais de segurança em não ficar pertinho do bebê o tempo todo, use seu tempo livre para fazer algo que goste e que te faça conectar consigo mesma, como por exemplo: cozinhar sua comida preferida, ouvir sua música do cantor que você gosta, assistir um filme… Descansar a mente e o corpo é muito importante porque assim você repõe as energias para quando seu bebê precisar de você.

 

– Cuide da sua alimentação

 

A amamentação é fundamental para a saúde do bebê e a sua alimentação pode influenciar nela. Por isso cuide da sua alimentação: faça todas as refeições de uma forma saudável. Se bater aquela vontade de comer uma besteirinha, tudo bem, só não exagere, ok?

 

– Volte a se exercitar

 

Se seu médico já te liberou para fazer exercícios, aproveite! Escolha a modalidade que tenha mais a ver com você e que seja em um horário que não atrapalhe nem a sua rotina nem a do bebê, para isso acontecer, você pode optar por horários em que ele estará na escolinha ou com alguém.

 

O exercício físico traz inúmeros benefícios como: melhora do condicionamento físico, retomada do seu peso antes da gestação, descanso para a mente etc.

 

Quem disse que não dá pra conciliar a vida de mãe com uma vida saudável? Coloque essas sugestões em prática e melhore ainda mais o seu estilo de vida! 

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL