Nadador da Aquática participa de prova no Rio de Janeiro

Nadador da Aquática participa de prova no Rio de Janeiro

O rio-pretense Rosandro Rodrigues da Silva, da Aquática Escola de Esportes, é um dos inscritos para a maratona "Travessia dos Fortes", que será realizada no dia 5 de abril, no Rio de Janeiro. O nadador participa na modalidade Portadores de Necessidades Especiais.

 

A "Travessia dos Fortes" é composta por três provas: prova de elite, prova por faixa etária e a prova para atletas portadores de necessidades especiais (PNE). Fortalecer a coragem, o espírito de competição, a lealdade, a solidariedade, a determinação, o bom relacionamento entre os atletas e o estímulo à prática do esporte são alguns dos objetivos da prova.

 

A maratona visa também atrair a atenção da população para a importância da preservação das praias e do meio ambiente, além de apoiar a candidatura da Cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

A largada da "Travessia dos Fortes" será dada no Forte Copacabana. O percurso será em águas de fundo aberto, com saída das proximidades da Colônia dos Pescadores, no Posto 6, com chegada na Praia do Leme. Serão aproximadamente 3.800 m. Os atletas portadores de necessidades especiais receberão medalhas do 1º ao 5º lugar.

 

Rosandro treina nas piscinas da Aquática há dois anos. Em 2008, foi vice-campeão na Maratona Aquática da Federação Paulista, vice-campeão Brasileiro no Circuito da Caixa, em Fortaleza, campeão da Maratona de Travessia do Rio Paraná, em uma prova de 3.500 m, além de ter conquistado ouro nos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, de onde também trouxe duas medalhas de prata.

CONTATO

* Campos obrigatórios

Whatsapp - (17) 99787-6405
(17) 3227 1222 | (17) 3227 1490
aquaticasjp@terra.com.br


Rua Felício Antônio Siqueira, 1900
Jardim Walquíria
São José do Rio Preto

AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL